domingo, 6 de março de 2011

Comunidade: Lapa e o Carnaval de rua

Quem nunca teve a oportunidade de curtir o Carnaval de rua ou aqueles que sonham em reviver um passado lapeano precisam conhecer a turma do do bloco “A Lapa Somos Nóis”
 Desde sua fundação em 2001, o “A Lapa Somos Nóis” desfila nas ruas do bairro, no período pré-carnavalesco, cantando sambas-enredo que fizeram sucesso no Carnaval paulistano. A primeira folia foi ao som de “Nóis Falando da Lapa”, (Império Lapeano). Na seqüência vieram “Água Cristalina” (Unidos do Peruche); “Vissundo. Contos de Riqueza” (Mocidade Alegre); “São Paulo. Seu Povo.
Sua Gente” (Rosas de Ouro); “Na Arca de Noel Rosa” (Vai-Vai) e “Narciso Negro” (Nenê de Vila Matilde) 
"Sempre convidamos as famílias e escolas da Lapa e região a brincarem conosco”, afirma um dos fundadores do bloco, José Benedito Morelli Boneli. O outro lapeano funddaor do A Lapa Somos Nóis foi o falecido Décio Ferreira. “ A criação do bloco foi uma iniciativa para  relembrar o tempo de nossos pais e avós”, explica um Décio Ferreira, um dos fundadores do bloco. “Nas primeiras décadas do século passado, o bairro da Lapa tinha um alegre Carnaval de rua, em áreas como o Largo da Lapa e a rua Doze de Outubro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário