quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Urbanismo: assim nasceu a City

Em 1921, a Cia City resolveu estender sua atuação até a região da lapa. Com uma área de 2.126.653 m², a companhia contratou o arquiteto Barry Parker para projetar os bairros de Alto da Lapa e Bela Aliança. Desenvolvidos para uma população operária, mas, por possuírem todas as características diferenciadas dos bairros da Cia. City, os terrenos atraíram um público com bom nível cultural e poder aquisitivo. A venda dos terrenos prolongou-se até 1945.

A valorização dos Bairros City aumentou ainda mais com a cessão de terreno para a construção da Associação Cristã de Moços, que oferecia ampla infra-estrutura para a prática de esportes e lazer.
A comercialização da Vila Romana começou em 1927. Tratava-se do bairro mais popular da Cia City, mas sua ocupação seguiu processo semelhante ao ocorrido no Alto da Lapa. Os terrenos da Cia. City, já identificados por sua qualidade, o traçado característico das ruas e as preocupações ambientais despertaram o interesse daqueles que buscavam qualidade de vida atrelada ao bom investimento. Como chamariz extra, a Cia City ainda oferecia ao cliente a possibilidade de escolha de plantas de residências já aprovadas pela Prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário